Gente da Ilha

Rodriguinho é um fazedor de amigos

De empresário de shows aos cuidados com a saúde da população


12/04/2024 - Edição 2193

Na região, uma figura se destaca não apenas pelos seus mais de 20 anos como produtor de eventos ou pela dedicação atual à área da saúde, trabalhando como articulador social na atenção primária das clinicas da família e centros de saúdes da Ilha, mas pela sua enorme facilidade de fazer amigos e ser bastante querido por onde passa. Trata-se de Rodrigo Miranda, conhecido carinhosamente como Rodriguinho Ilha. Aos 43 anos, ele tem uma trajetória marcada pela diversidade de ações e empenho em servir sua comunidade. 

Rodriguinho nasceu e cresceu na Portuguesa, onde mora até os dias atuais e desde cedo foi imerso na cultura da região. Filho de Roselle Miranda e do saudoso Mauricio Miranda que foi um renomado compositor que deixou sua marca na União da Ilha. Rodrigo tem dois irmãos, Anderson e Diogo. Ele recorda com carinho a forte ligação com seus pais, a quem sempre tratou como seus melhores amigos. 

— Com relação a minha infância, o que vem a memória são os shows no antigo Colégio Thales, do Cocotá, além dos torneios da Copa Ilha, que eram bastante disputados. Eu fiz parte também da escolinha da Associação Atlética Portuguesa. Época muito boa — disse Rodriguinho.  

Rodrigo ingressou no mundo dos eventos em 2000, onde por duas décadas deixou sua marca como produtor, co-fundandor de diversas empreitadas tendo como parceiros o insulano Victor Kede, Raphael Peterson e Aroldo Jr. Nos anos 2000, sua presença era destaque nos principais clubes e boates da Ilha, como La Playa e posteriormente Provisório Club. Sua influência no cenário noturno local foi solidificada, inclusive, com uma coluna no jornal Ilha Notícias denominada "Tá Ligado".  

Após duas décadas, Rodrigo decidiu mudar seu foco para a área da saúde. Aprovado no concurso da prefeitura na área administrativa, em 2022 foi convidado por Thiago Wendel, coordenador da área 3.1, para integrar sua equipe. Nesse novo papel como articulador social, Rodrigo se dedica a garantir o acesso à saúde para os que necessitam, uma missão que o inspira. 

— Nesta função eu estou aprendendo muito a importância de dar acesso a todos na saúde e tendo autonomia para ajudar a população com mais dificuldade. Nesta gestão chefiada pelo Daniel Soranz, percebe-se a mudança para melhor na entrega de saúde com qualidade para a população. As coisas funcionam e isso é muito importante e cada profissional envolvido neste processo se sente bastante valorizado, como é o meu caso. Eu posso dizer que faço a diferença na qualidade de vida dos insulanos — afirma Rodrigo.  

Sobre seus planos futuros, Rodrigo responde com humildade: "Continuar estudando e deixar o futuro nas mãos de Deus." Sua energia contagiante e habilidade para fazer amigos são atribuídas simplesmente à sua filosofia de vida: "Ser feliz!" 

Rodriguinho é mais do que uma figura muito conhecida. É um exemplo de determinação. Sua transição dos bastidores dos palcos e clubes para os corredores dos serviços de saúde, o fizeram um cidadão ainda melhor e mais respeitado como ser humano. Rodriguinho, você faz a diferença onde quer que esteja. Rodrigo Miranda é Gente da Ilha!